TITÃS

O Sol, a Lua e o Vazio. Mães de todas as criações.

As Titãs são as divindades mais antigas e misteriosas dentre tudo o que se conhece. São responsáveis direta ou indiretamente por tudo o que existe. Muitos as adoram simplesmente pela sua superioridade, presença nas vidas mundanas ou complexas, sua inevitabilidade e inegabilidade. Nada é tão certo quanto o Sol que nascerá novamente e irá se por ao fim do dia, tão certo quanto as fases da Lua eternamente de costas para o Concordeal, tão certo quanto o vazio que aguarda o fim derradeiro de toda jornada.

Na Primeira Era, O Vazio criou 2 filhas, O Sol e a Lua. O Sol é a Vida e sua primeira criação foram os Humaníres. A Lua é a Mudança e sua primeira criação foi o lar para todas as criações de sua irmã. O Vazio e a Vida tiveram 7 filhos, representantes das virtudes da criação. O Vazio e a Mudança tiveram outros 7 filhos, representantes das transgressões maiores. As virtudes e transgressões foram incumbidos de moldar o lar das primeiras criações, gerindo o balanço perfeito do que deveria existir. As discordâncias entre as virtudes e transgressões não permitiam um acordo entre o que deveria ou não fazer parte do todo. Temendo o infinito ciclo onde virtudes e transgressões nunca chegariam ao ideal, O Sol e a Lua tiveram seus próprios filhos, seres que seriam enviados e se moldariam ao lar das criações para ser jurados do balanço entre as leis e a liberdade.

Tal ação desencadeou imensa dúvida nos filhos do Vazio, do Sol e da Lua, criando uma incerteza que evoluiria para tomar a forma de um confronto responsável pela divisão dos deveres e poderes, partindo o lar das criações entre a ponte para outros universos, o Abismo, o Celestial, o Concordeal e o Etéreo e batizando os que seriam chamados pelos mortais de Deuses, Patronos e Dragões. Este confronto, responsável por tomar até mesmo a vida de alguns dos primeiros filhos, é talhado na Primeira Era como A Guerra dos Imortais.

Ehvaris

O Vazio

Cintah

O Sol

Marama

A Lua

Ao lado, o modelo mais aceito pelos estudiosos de magia, dos planos e da travessia interplanar.

- Concordeal:
O plano em que habitamos, também referido apenas como nosso mundo ou até mesmo "terra" pelos mais simples. Lugar onde as regras do tempo, da natureza e da magia são claras e conhecidas. O ponto de união entre o Celestial, Etéreo e Abissal, cercado pelo Multi-Verso.

- Celestial: A morada dos Deuses que venceram a Guerra dos Imortais. Lar dos anjos e dos guardiões que observam e limitam sua influência ao Concordeal para resguardar o livre arbítrio e as leis já estabelecidas.

- Abissal: Também conhecido como inferno ou purgatório. Lar dos Patronos e seus demônios, aqueles que tentaram impedir as criações de se estabelecer no mundo. Dividido em 9 círculos representantes das Transgressões Capitais, toda alma deverá passar pelos castigos das transgressões cometidas em vida antes de retornar ao vazio e poder recomeçar sua jornada.

- Etéreo: Plano imaterial e misterioso que unifica características de todos os planos que o cercam, sem exatamente ser ou estar em nenhum lugar. As leis do tempo e da matéria aqui são livremente quebradas, sobrando apenas as leis arcanas.  

- Multi-verso: Referido muitas vezes como "espaço", o vasto lar das Titãs que tudo criaram. Lugar de inúmeras portas protegidas por Fehlerem que impede criações banidas, titãs e deuses de outras realidades de tocarem a nossa, expurgando-os de volta para sua origem ou mesmo para o vazio. Alguns exploram tal plano através da mistura entre magia e tecnologia, encontrando lugares e criaturas desconhecidas e inóspitas, julgadas inofensivas pelo Deus da Proteção, mas extremamente perigosas para qualquer mortal, humaníres curiosos que por diversas vezes, acidentalmente ou não, convida tais criaturas para adentrar o Concordeal.