Patronos

Os Patronos, também conhecidos como Demônios Maiores, filhos do Ehvaris e da Lua. Meio-irmãos dos Deuses, os filhos mais velhos, nascidos do Sol e do Vazio, e dos Dragões, os filhos mais novos, nascidos do Sol e da Lua.

Quando os Titãs encaminharam os primeiros filhos do Sol e da Lua para o lar das criações, alguns dos irmãos sentiram que sua mão já não era mais bem-vinda nas obras de seus pais. Temendo os próximos passos dessa jornada, alguns dos filhos da Lua e do Vazio passaram a tentar entender os poderes de seus irmãos, a fim de descobrir de onde surgiria um possível ataque. Acontece que os mais novos irmãos eram detentores de uma vida diferente dos primeiros irmãos. Uma imortalidade capaz de alterar seus corpos, mas que não lhes envelheceria como os Humaníres. 

Com a queda de braço entre os irmãos e seus desejos para com as criações, alguns se sentiram no dever de exterminar os primeiros filhos do Sol e da Lua, pois seu lugar não era entre os primeiros filhos, e assim o fizeram. A morte dos primeiros mentores do fogo e da tempestade pelas legiões de Telusce alertaram os outros irmãos que deram início a Batalha dos Imortais. 

Derrotados, os Filhos do Vazio e da Lua, assim como seus soldados remanescentes, foram condenados a ir para o novo Plano abaixo dos outros Planos, chamado de Abismo. Lá seus seguidores seriam os responsáveis por torturar seus companheiros de batalha e traidores liderados pelos agora Demônios e Demônios Maiores. Quando todos que estiveram do lado dos Demônios tivessem pago pelas suas transgressões, estariam agora confinados ao Abismo, onde pagarão pelos seus erros em favor da reencarnação de todas as almas que existirão. 

Ahbleani

A Incompreensível

Ateiy

O Imortal

Bloara

A Morta-Viva

Hazdare

O Celestial

Kolirt

A Arquifada

O Sem Rosto

O Mais Velho de Todos

Telusce

A Lâmina Maldita

Vahrmiel

o Gênio

Zavaros

O Fanático

Abaixo, um antigo pergaminho que representa os 9 poços do abismo, também conhecidos como 9 círculos do inferno. Cada um deles representa as Transgressões Maiores. Os demônios que estão presos a estes círculos são incumbidos de entregar os castigos relacionados aos crimes cometidos em vida antes dos torturados poderem retornar ao vazio e recomeçar sua jornada. Os círculos estão descritos a seguir.

1º Círculo
A Caverna Gélida, lar da Preguiça, Ateiy o Patrono Imortal. Lugar onde as almas são paralisadas e marcadas com ferro incinerado.

2º Círculo
O Labirinto dos Ventos, lar da Luxúria, casa de Kolirt, Patrona Arquifada. Onde os torturados tem pouca ou nenhuma roupa e são cortados repetidamente pelos ventos frios.

3º Círculo
Deserto de Carniça, casa da Gula, Bloara, Patrona Morta-Viva. Onde inúmeras moscas perpetuamente entram nos olhos, ouvidos e boca dos que estão sendo purgados.

4º Círculo
O Mar de Lama, lar da Soberba, Ahbleani, Patrona Incompreensível. Lugar onde o pai dos Cães de Três Cabeças persegue acima da lama e dilacera a miúdo os transgressores que afundam e se amontoam tentando fugir.

5º Círculo
A Avalanche de Rochas, lar da Ganância, Vahrmiel, Patrono Gênio. Onde os gananciosos precisam carregar rochas até que paguem todas as suas posses em vida.

6º Círculo
O Rio de Tártaro, casa da Inveja, Telusce, Patrona da Lâmina Maldita. Presa pela espada de Sendika, seu grasnar estoura os olhos, língua e tímpanos dos condenados presos em tártaro, enchendo o rio com seus fluídos até que se afoguem e refaçam a tortura.

7º Círculo
Vale dos Dilacerados, campos da Ira, Zavaros, Patrono Fanático. Onde os violentos e raivosos passam sua redenção sendo destroçados pelo Matador de Imortais, apenas para acordarem inteiros e terem suas tripas espalhadas no campo de batalha novamente.

8º Círculo
As Vinhas de Ferrões, lar da Traição, o Anjo Caído Hazdare, Patrono Celestial. Lugar onde vinhas fincam ferrões nos traidores, prendendo uns de ponta-cabeça, fazendo-os inchar e sangrar por todas as cavidades.

9º Círculo
O Cemitério de Gelo, lar da Heresia, O Sem Rosto, O Patrono Mais Velho de Todos. Local onde aqueles que desmancham as obras dos Deuses são desmembrados e congelados com o rosto virado para os outros 8 círculos, sentindo aquilo que estiverem vendo.