Deuses

Deuses, os filhos mais velhos dos Titãs, nascidos do Sol e do Vazio, os guardiões dos Planos. Aqueles que guerrearam contra seus meio-irmãos, os Patronos, para proteger os meio-irmãos mais novos, os Dragões, e permitir o começo das Eras dos Humaníres.

Durante a primeira Era, um tempo onde as criações começavam a descobrir seus lugares naquilo que surgia para lhes acomodar, 7 filhos do Sol e 7 filhos da Lua com o Vazio, construíam o mundo em uni sono, estes eram os 14 Filhos Primordiais. Orgulhosas das criações de seus filhos, mas entendendo que a proximidade com a primeira obra seria algo muito difícil de acontecer, a Lua e o Sol entenderam que aquela morada precisava de algo entre os Deuses e Humaníres. Desta paixão, surgiram os novos filhos, que desceriam dos ventres de suas mães para criar a empatia entre toda a família de criações. Estes seriam os Dragões.

Fascinadas com o Tempo, criação do mais jovem dos primeiros, as Titãs fizeram estes novos filhos para caminhar onde somente os benefícios desta regra os afetasse. Isto chamou atenção.

O descender destes, que seriam os primeiros mentores dos elementos fez com que os 7 primeiros filhos da Lua, futuros Patronos, acreditassem que em determinado momento todos seriam subjugados a estas leis. Descontentes, tramaram um ataque contra estes novos filhos, na tentativa de impedi-los de existir nesta casa e ter o controle sobre aquilo que seria sua responsabilidade. A Justiça não podia permitir tal atitude, e enfrentou todos os seus meio-irmãos antes de darem início a este ataque. Solitária, fora derrotada e expulsa da casa de todos, chamando a atenção dos irmãos que agora atentariam para outras ofensas. Mesmo com todos os olhos para si, os 7 irmãos filhos da Lua fizeram um ataque contra seus meio-irmãos mais jovens, iniciando um ciclo que inicialmente só seria entendido em toda a sua complexidade pela Sabedoria, que o usaria para desvendar inúmeros dos segredos dos Imortais e usá-los em uma guerra que sedimentaria os Planos e todos os ciclos da vida e da morte que perduram até hoje. Esta seria a Guerra dos Imortais, o momento da Primeira Era em que todas as engrenagens das criações se encaixaram e lapidaram e se moveram, dando fim a sua Era e início a Era daqueles em que esta casa realmente pertence.

Curaviz

A Generosidade

Fehlerem

A Coragem

Hagylot

A Paciência

Idaer

A Sabedoria

Maslarat

A Temperança

Sendika

A Justiça

Riviera

A Escolha

Líder dos heróis que travaram guerra contra Alvas. Sua morte, revertida pelos Deuses tornando-o um igual, originou a Taverna Interdimensional.

Ao lado, uma arcaica pintura feita em tecido. Os seguidores daqueles que desejavam manter as ordens das Titãs descendendo para enfrentar os seguidores daqueles que desejavam quebrá-las.

Desde o fim da Guerra dos Imortais, os Humaníres puderam ter sua própria história e seguir a vida no lar que lhes fora construído, mesmo que separado pelas ações de Fehlerem e as portas construídas por Maslarat.

Os Deuses ainda atuam nos Planos, especialmente para refrear as ações dos Patronos. Evidentemente, apesar da crença de alguns e da enorme capacidade de enxergarem além da visão mais ampla, não existe onipotência e a queda de braço entre Deuses e Demônios na disputa pela influência promete ser eterna. Os Deuses seguem as leis designadas pelas Titãs enquanto os Demônios fazem de tudo para quebrá-las, assim, o mundo parece vagarosamente crescer em suas transgressões para consigo mesmo, mas sempre dando espaço para fazer as escolhas que mandam os corações, seja lá quais forem as suas motivações, boas ou ruins.

Independente do hoje, sempre haverá luz enquanto alguns desejarem continuar o caminho do bem. Amanhã o Sol vai raiar novamente e certo como a luz do próximo dia, vida achará um jeito.