A ERA DOS IMORTAIS

Antes, só havia O Vazio. Contemplando sua solidão criou 2 filhas, O Sol e A Lua. O Sol é a Vida e sua primeira criação foram os Humanos. A Lua é a Mudança e sua primeira criação foi o lar para todas as criações de sua irmã. O Vazio e a Vida tiveram 7 filhos, representantes das virtudes da criação, estes seriam os irmãos mais velhos. O Vazio e a Mudança tiveram outros 7 filhos, representantes das transgressões maiores, que mais tarde seriam também taxados de irmãos do meio. As virtudes e transgressões foram incumbidos de moldar o lar das primeiras criações, gerindo o balanço perfeito do que deveria existir. As discordâncias entre as virtudes e transgressões não permitiam um acordo entre o que deveria ou não fazer parte do todo. Temendo o infinito ciclo onde virtudes e transgressões nunca chegariam ao ideal, O Sol e a Lua tiveram seus próprios filhos, seres que seriam enviados e se moldariam ao lar das criações para ser jurados do balanço entre as leis e a liberdade.

Tal ação desencadeou imensa dúvida nos filhos do Vazio e da Lua. Alguns dos irmãos sentiram que sua mão já não era mais bem-vinda nas obras de seus pais. Temendo os próximos passos dessa jornada, alguns destes filhos passaram a tentar entender os poderes de seus irmãos, a fim de descobrir de onde surgiria um possível ataque. Acontece que os mais novos irmãos eram detentores de uma vida diferente dos primeiros irmãos. Uma imortalidade capaz de alterar seus corpos, mas que não lhes envelheceria como os Humaníres, estes seriam os filhos mais novos, os Dragões.

O ato de entender tais criações, bem como o advento do Tempo que agora era uma constante no mundo, fez com que em determinado momento os irmãos do meio pensassem que seriam subjugados a estas leis. Descontentes, tramaram um ataque contra estes novos filhos, na tentativa de impedi-los de existir nesta casa e ter o controle sobre aquilo que seria sua responsabilidade. A Justiça não podia permitir tal atitude, e enfrentou todos os seus meio-irmãos antes de darem início a este ataque. Solitária, fora derrotada e expulsa da casa de todos, chamando a atenção dos irmãos que agora atentariam para outras ofensas. Mesmo com todos os olhos para si, os 7 irmãos do meio fizeram um ataque contra seus meio-irmãos mais jovens, iniciando um ciclo que inicialmente só seria entendido em toda a sua complexidade pela Sabedoria, que o usaria para desvendar inúmeros dos segredos dos Imortais e usá-los em uma guerra que sedimentaria o lar de todos e os ciclos da vida e da morte que perduram até hoje.

Com o iminente início de um confronto, A Temperança construiu armas para que seus irmãos mais velhos iniciassem um ataque direto contra os irmãos do meio. Este evento é marcado pelo retorno da Justiça, arremessada junto ao dardo da Coragem dando início Guerra dos Imortais, a guerra entre os Deuses e Patronos, que teria seu fim marcado pela partilha dos Planos, a ascensão dos irmãos mais velhos e derrocada dos irmãos do meio, levando seus respectivos aliados, dando início a Segunda Era e todas as eras dos mortais por vir.