A ERA DA UNIFICAÇÃO

No início desta era, os humaníres desenvolveram suas primeiras civilizações. Uma época extremamente marcada por batalhas, guerras e disputas por recursos e expansão. Civilizações que se erguiam e eram atropeladas por outras mais bem organizadas. Fase que durou até o surgimento de um líder que se tornou conhecido por sua ferocidade em campo de batalha e sede de conquista por novas terras, este era o Imperador Mestiço. Muitos diziam que era um semi-deus, filho de Zavaros com uma humana que não sobreviveu ao dar à luz a este guerreiro. Outros diziam que era, na verdade, um filho escondido pela realeza que foi mantido recluso por toda a juventude preparado para seus feitos.

A verdade é que O Imperador Mestiço foi um dos grandes aventureiros desta época. Um sobrevivente junto ao seu grupo de aliados dentro de todos os grandes aventureiros que atravessaram os fatos históricos de uma Era pouco estudada pelos escribas da atualidade, mas repleta de histórias que explicam muito do mundo como é hoje. Na antiguidade, ser um aventureiro não era sequer concebido como ocupação. Um mercenário, ou lacaio talvez, mas nunca havia se visto aventureiros como tal. No entanto, foram estes os primeiros humaníres que, mesmo em grupos pequenos quando comparados a exércitos, fizeram parte de acontecimentos e ações que mudaram o mundo.

A primeira parte da trajetória do Imperador Mestiço que se tem registro veio de documentos confidenciais levados a público há muito tempo. Uma missão dada pelo governo de sua época que envolvia o roubo de um Ovo de Dragão. Segundo os autos desta missão, os responsáveis por esta façanha eram Geraldo Fernandez, José Fernandez, Erdan Yanmaris e Davos Redford. Estes, segundo se entende, encontraram com um talentoso guerreiro meio-orc, que utilizava de técnicas de combate extremamente brutais. Segundo estes mesmo autos, Erdan Yanmaris, um elfo-selvagem e Davos Redford, um humano, pereceram no local onde o ovo de dragão foi encontrado.

Esta façanha gerou uma das grandes histórias épicas do Concordeal. O Dragão mais velho e mentor do ácido, Hirtelem, convocou os irmãos menores e seguiu os aventureiros até Miteh, a grande capital do mundo nesta época, para tomar de volta o ovo que havia sido roubado, ameaçando destruir a cidade e todos que lá habitavam. Em um gigantesco combate que marcou as histórias, lendas, músicas, poemas e cantigas da época, este dragão-titã fora derrotado, dando lugar a Venu. Os aventureiros responsáveis e sobreviventes deste feito foram: Itham Yinlamin, Gaben Darell, Esme Elric, Geraldo Fernandez, José Fernandez, Seraph Ravencaster, Lilly Arundel, Raniero Raneri, Sora Turnuroth, James Alfredo, Girrad Bocah, Hugo Katartas e um meio-orc sem nome.

Tal feito não apenas trouxe enorme fama para os aventureiros e heróis, bem como trouxe o aventurar-se como forma de vida seguida até hoje em busca de histórias, glória, fama e patrimônio.

Acontece que, a glória e fama dada a estes aventureiros pelos seus feitos os levou a ascender em posições militares, políticas, acadêmicas e até mesmo no submundo do crime, alguns cobiçando mais do que era sadio de se ter. Alguns anos após a morte de Hirtelem, a antiga e poderosa família monárquica de Miteh chegou ao seu fim, sem nenhum herdeiro para tomar o trono. Os conselheiros desta gigantesca capital acharam justo dar a escolha da nova liderança ao povo, e o povo que ainda guardava memórias dos aventureiros que os salvaram, clamaram para que tal liderança fosse dada a estes heróis. Esse evento acarretaria uma voraz e sanguinolenta guerra entre tais aventureiros e todos os que agora eram seus soldados, seguidores, alunos, mercenários e até mesmo escravos. Confronto este onde apenas quatro dos antigos aliados sairiam vivos e vitoriosos, passando a ser conhecidos como Os Quatro Líderes do Mundo:

- Geraldo Fernandez, O Olho Veraz, controlador dos submundos das civilizações;
- Lilly Arundel, A Dama de Oris, suprema autoridade religiosa e uma das comandantes das magias;
- Seraph Ravencaster, A Senhora dos Abandonados, também comandante das magias e conselheira política;
- O agora conhecido como Imperador Mestiço, absoluto líder militar, alguém que abandonou seu nome e se tornou um símbolo para o povo.

A reconstrução da agora Nova Miteh e o reestabelecimento das forças deste grande império, daria início a uma avassaladora campanha militar com o intuito de unificar todas as nações do mundo. Uma vez que os quatro grandes líderes não obstruíam os interesses uns dos outros e todos os outros povos do resto do mundo ainda estavam demasiadamente ocupados disputando com os vizinhos, as expedições bélicas do Imperador Mestiço tornaram-se implacáveis. Durante o restante de sua vida, esta figura lendária, acompanhada de seus companheiros e conselheiros, dedicou-se a unificar o mundo sob um único estandarte, uma única nação, uma única liderança e até mesmo uma única língua, conhecida e usada até hoje, chamada de Língua Comum.

Gerações se passaram e o mundo solidificou-se como unificado. Sentindo o fim de seus dias, o Imperador Mestiço construiu um lugar para passar o que lhe restava de vida. Este lugar era chamado de Fortaleza do Retorno. Localizado na porta do Abismo, onde o imperador se responsabilizou por proteger todo o reino das invasões do que quer que ousasse sair daquele plano até que o Vazio o chamasse.

A Era da Unificação é explicada pelo feito do Imperador Mestiço unificar o mundo, porém, o fim desta era é marcada por outro evento de igual ou superior importância. A lenda diz que um seguidor do Sem Rosto, um jovem que se autointitulava como Alvas, herdou conhecimentos o suficiente de seu mestre para transformar-se em algo que iria muito além da mortalidade, criando e liderando um exército, posteriormente conhecido como A Legião dos Abandonados, que iria recolher e controlar todos os demônios e mortos-vivos que pudessem sair de seus círculos de punição e liderá-los contra todas as forças do Plano Concordeal. Alvas empunharia o título de Arcelich, um nome que aterrorizaria os vivos e até mesmo os Deuses para sempre.

A batalha travada nas portas da Fortaleza do Retorno reuniria Os Quatro Líderes do Mundo e todos os heróis dessa era, todos os exércitos que conseguiram se locomover a tempo e todos os recursos que as civilizações puderam disponibilizar para enfrentar as forças do Arcelich também adentraram a batalha. Mas como conta a história, não seriam suficientes para deter as ondas inesgotáveis desta legião de mortos e demônios. A Guerra da Ruína Heroica teria seu fim com a derrota e execução de grandes nomes como: Melanie Arundel, Tiago Fernandez Lohan, Corben Dorlumin, Gerard Von Okos, Hafna Rathi, Aaron Raniero de Riviera, Jonael Firminus, Thorin Thordek e Urian Lanoar.

Sem apropriados registros do que aconteceu, muitas das provas dessa memória seriam destruídas ao longo dos eventos, sobrevivendo como lendas passadas pelas próximas gerações que sofreriam por ter sobrevivido... Assim, essa era chegaria ao seu fim e teria início a Era da Tirania.